domingo, dezembro 05, 2004

Luís Filipe Meneses dixit e afins...

Sem comentários!...

(Dez '04) Luís Filipe Menezes afirmou sexta-feira à noite que vai recandidatar-se à câmara de Gaia, três semanas depois de, no congresso do PSD, ter garantido que não o faria. [...] ... Menezes foi levado até Rui Rio, também presente na sala, e os dois autarcas abraçaram-se publicamente pela primeira vez em muitos anos. (in O Ribatejo)

(Nov '04) O PRESIDENTE da Câmara de Gaia acha que há forças ocultas que o perseguem dentro do seu próprio partido. Afinal, Luís Filipe Menezes gostaria de voltar a fazer parte da família social-democrata. De resto, é a única condição que coloca para se recandidatar, depois de ter dito que não contassem com ele para um terceiro mandato. E termina com uma ameaça, com Rui Rio na mira: se alguém o anda a tramar dentro do PSD, pagará um preço muito alto. (in Expresso)

(Nov '04) Luís Filipe Menezes não volta a ser candidato à Câmara de Gaia - o anúncio foi feito pelo próprio autarca no XXVI Congresso social-democrata a decorrer em Barcelos. (in Oninet - Info Actual)

(Nov '04) O ERRÁTICO autarca de Gaia, no seu afã de conseguir visibilidade política, desdobra-se em declarações e dispara em todas as direcções. Numa entrevista em vésperas de Congresso do PSD [...] trata Rui Rio como «uma pessoa desqualificada», propõe que Valentim Loureiro se recandidate, mesmo com uma acusação judicial às costas, em Gondomar, entre outras originalidades.

(Ago '04) O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes ameaçou hoje demitir-se... (in Diário Económico)

(Jun '04) O PRESIDENTE da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, admitiu ontem abandonar a autarquia em nome da união do Porto e Gaia. O autarca não quer que a sua presença seja impeditiva de «um grande projecto que vale a pena concretizar pela região e pelo país». (in Expresso)

(Mai' 04) LUÍS Filipe Menezes considera que Rui Rio está a ocupar ilegalmente o cargo de presidente interino do conselho de administração da empresa Metro do Porto. Para o autarca de Gaia, Rio não tem legitimidade para substituir Valentim Loureiro, suspenso daquele órgão por decisão judicial na sequência do processo «apito dourado». (in Expresso)

(Mai'04) Miguel de Sousa, vice-presidente do PSD-Madeira, sobre Pacheco Pereira e Luís Filipe Menezes, «Público», 15 Maio 2004: «(O PSD) Só tem a ganhar se se livrar desses idiotas»

(Jul '03) LUÍS Filipe Menezes vai avançar com uma candidatura à Câmara do Porto, com ou sem o apoio do PSD, e quer evitar a todo o custo uma recandidatura de Rui Rio, «para que o partido não corra o risco de perder uma autarquia». (in Expresso)

(Fev '95) Em Fevereiro de 1995, em pleno congresso de sucessão de Cavaco Silva na liderança do PSD, Luís Filipe Menezes vociferou contra os «sulistas, elitistas e liberais» que apoiavam Durão Barroso.