terça-feira, março 22, 2005

Porto

Pois é!...
A polémica está instalada!... Entre jogadas políticas, surrealismo, incompetência, mentiras e afins há de tudo um pouco! Falo, claro, da polémica do Túnel de Ceuta!

Tú-nel or not Tú-nel, faz lembrar uma tragédia Shakesperiana (isto existe?).

Não sou um nascido na Invicta, mas deambulo por cá há já alguns anos! Daí sentir-me suficientemente "isento" para poder falar!
O que gosto das pessoas daqui?... A sua frontalidade, crença, bairrismo, dedicação à família, etc, etc... tudo coisas que na capital são cada vez mais raras! (Nota: também não sou da capital e moro no Porto com muito gosto!)

O que os Portuenses têm a perder em relação aos Lisboetas?... Organização e excesso de polémicas!!! (Ah! Claro... e a dificuldade em discernir a diferença do certo e errado, quando o assunto "mexe" com futebol... mas isso dava um livro inteiro!...)
E porquê?! Porque conseguem arranjar polémicas em coisas relativamente simples! Porque têm uma bandeira de descentralização, mas quando acontece algo cá em cima normalmente corre mal... abrindo a porta ao gozo e chacota dos "sulistas e elitistas"... falo das relações camarárias Porto-Gaia, relações Porto-F.C.Porto... da desorganização e escândalo que é a Casa da Música (vista de fora muito gira)!!! Etc...

E agora o Túnel de Ceuta!!! Só dão trunfos aos Lisboetas para gozarem!!! E eles não perdoam!...
Entre Câmara, IPPAR, vai uma novela que só visto! Quem perde?! Os Portuenses!!!

Aqui fica a jeito de resumo... se me apetecer um dia... desenvolvo mais cada um dos assunto... Para já não levem a mal!

A jeito de ilustração, aqui fica um dos links do momento, relacionado com a Cidade do Porto e o seu Urbanismo.