sábado, junho 19, 2004

Ainda as eleições!...

Estou baralhado!...

Dia 13 de Junho houve eleições para o Parlamento Europeu. Depois de 2 semanas de campanhã (campanhã? onde?... propostas? onde?... diálogo?!...) ouvi atentamente os vários quadrantes políticos.... e...

PS - ...foi uma grande vitória, uma vitória sem precedentes...... (tiveram apenas mais 19.139 votos que em 1999!... e os mesmos deputados - 12)

PSD/PPD e CDS/PP - ganhámos porque para partido do governo não perdemos tanto quanto disse a nossa oposição... dah!...

CDU - ...foi uma grande vitória da esquerda e uma grande derrota da direita... (tiveram menos 50.000 votos e menos 1.2% de votação... e os mesmo deputados - 2). E então?! O pessoal não votou menos neles?

BE - ... foi sem dúvida uma vitória esmagadora da esquerda... (É verdade, triplicaram a votação de 99 e elegeram 1 deputado, mas... apenas 1.9% dos inscritos votaram neste partido!... 165.000 pessoas... Uau!...)
Outros - PND?! MD?! P.H.?! PDA?! POUS?!?!?!?! Qué isto?!

1999 - 10 coligações e/ou partidos
2004 - 13 coligações e/ou partidos
(todos juntos mas cada vez mais separados!...)

Abstenção: mais 1.5% e cerca de 5 Milhões e Trezentos Mil!!!!!

Estou baralhado!...
Ganharam TODOS outra vez?!... Outra vez?!?!?!?!

Quem ganhou fui eu... que fiquei em casa!... ;)