quarta-feira, janeiro 26, 2005

Trocas e Baldrocas

Julho 1999 - É combinada a permuta entre a C.M. do Porto e a família Ramalho de terrenos; 4 lotes no Parque da Cidade por 2 lotes (Quinta de Salgueiros).

Janeiro 2000 - Como a escritura da permuta anterior não tinha sido efectuada, a família Ramalho vendeu a Quinta de Salgueiros (2 lotes) ao F.C. do Porto por 4 Milhões de Euros.

Março de 2000 - O Presidente da C.M. do Porto , Engº Nuno Cardoso, alegando desconhecimento do negócio anterior, assinou uma escritura de permuta (exactamente a mesma de Julho de 1999), mas com o F.C. do Porto.

2001 - F.C. do Porto vende terrenos no Parque da Cidade (4 lotes) a uma empresa imobiliária de Braga por 7 Milhões de Euros e recebe de volta 1 lote de terreno, da Quinta de Salgueiros, da C. M. do Porto, pois integram o Plano de Pormenor da Antas:

Fonte: Expresso (compilado)

Resumo:

1. Inicialmente a família Ramalho tinha 2 lotes de terreno que vendeu por 4 Milhões de Euros (saldo positivo!).

2. A Câmara Municipal do Porto tinha inicialmente em sua posse, 4 terrenos no Parque da Cidade (que supostamente valiam 4 Milhões de Euros); no final ficou com 1 lote de terreno na Quinta de Salgueiros pois devolveu o outro da permuta ao F.C. do Porto (saldo negativo!).

3. O F.C. do Porto começou por comprar a Quinta de Salgueiros por 4 Milhões de Euros, acabando por vender o resultado da permuta por 7 Milhões a ainda recebendo um dos lotes que possuia inicialmente (saldo muito positivo)...

Estou esclarecido!!!